Implantodontia

A perda dos dentes afeta grande parte da população brasileira. Os implantes dentários surgiram para substituir estes dentes.  Eles são feitos de um metal (titânio) que é biocompatível com o organismo.
O implante Dentário é o mais próximo de um dente natural. Eles são fortes, duráveis e praticamente imperceptíveis. Ao preencher o espaço entre os dentes, os implantes provêem melhor mastigação, estética e fonética.
Estudos demonstram que os implantes possuem taxas de sucesso acima de 90%, mas é importante que o paciente tenha consciência da necessidade de manter uma boa higiene oral e visitas periódicas ao seu dentista.
Após a cirurgia dos implantes é necessário que se espere três a seis meses de cicatrização, quando o osso se une ao implante. Essa união é chamada de osseointegração. Nesse período de cicatrização devem-se tomar todos os cuidados necessários para uma boa reparação, seguindo todos os cuidados de pré e pós-operatório.
Após a cicatrização dos implantes eles servirão como se fossem as raízes dos dentes e podem suportar coroas dentais feitas em laboratório de prótese. Portanto, após a fase cirúrgica inicia-se a fase protética, quando serão confeccionados os dentes.
Depois de pronta a prótese, é necessário fazer a manutenção, com visitas periódicas ao dentista.