sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

WINE WIPES

"Wine Wipes" são lenços levemente umedecidos que, friccionados nos dentes, removem as manchas de vinho tinto. A idéia é de uma californiana apreciadora de vinhos tintos que, entre o constrangimento do “sorriso roxo” e o amor pelo vinho Pinot, decidiu se unir a um renomado laboratório químico e elaborar as Wine Wipes.
A fórmula contém bicarbonato (penetra no esmalte do dente), sal (detergente natural e anti-séptico), peróxido de hidrogênio (ação clareadora), cálcio (ajudar na remineralização do esmalte), glicerina (protege os dentes de novas manchas) e essência de laranja. O aroma foi desenvolvido juntamente com um sommelier para garantir a não interferência no sabor da próxima taça de vinho.
A embalagem além de compacta, permitindo que seja carregado na bolsa, possui um espelho para os retoques mais apressados. A única notícia ruim é que esses lencinhos milagrosos não são vendidos no Brasil, mas podem ser encontrados no site www.winewipes.com."


Beatriz Helena Wolpe

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TOXINA BOTULÍNICA NA ODONTOLOGIA

Amplamente utilizada na medicina estética, a toxina botulínica demonstrou propriedades terapêuticas para o tratamento de patologias odontológicas. Seu princípio, ou seja, o relaxamento muscular, é útil no tratamento de problemas como bruxismo e dor facial.
O tratamento baseia-se na aplicação de pequenas quantidades em músculos da face que acarretam certos problemas. Pacientes que sofrem de bruxismo, por exemplo, podem se livrar da necessidade do uso de placas interoclusais de correção, uma vez que a aplicação da toxina botulínica no masseter, músculo que dá sustentação à mandíbula, relaxa esse músculo e diminui os sintomas no paciente. Além do bruxismo, patologias como disfunção temporomandibular (DTM), cefaléias (dores de cabeça) de origem muscular,  hiperatividade muscular  e dor facial também podem ser tratadas. A toxina botulínica também tem importante papel na correção do sorriso gengival, melhorando muito a estética do sorriso.
O tratamento é sintomático, ou seja, apenas alivia os sintomas. A duração dos efeitos é variável, durando em média quatro meses. Após este período, são necessárias novas aplicações. Os efeitos colaterais são raros e transitórios, dependendo do local de aplicação, e incluem fraqueza generalizada quando as doses ultrapassam o indicado, boca seca, queda das pálpebras e dificuldade de deglutição. Por isso é muito importante que a aplicação seja realizada por um profissional da odontologia devidamente capacitado.
O principal objetivo desta técnica é melhorar a qualidade de vida do paciente sem ter que submetê-lo a procedimentos cirúrgicos invasivos.
Nós já temos uma profissional capacitada para realizar tratamento com toxina botulínica em nosso consultório. Se você se interessou ou possui alguma dúvida a respeito deste 
tratamento, marque sua avaliação ou envie-nos um e-mail.


Clarisse MIdori Machado

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

APARELHO ORTODÔNTICO ESTÉTICO


A ortodontia é uma área da odontologia que se preocupa e busca a estética dentária, dentre outras indicações. Tendo base nisso, atualmente, as peças metálicas podem ser substituídas por peças na cor dos dentes.
O aparelho ortodôntico estético é bem indicado para pacientes que, por alguma razão, seja pelo trabalho, ou simplesmente por estética, não querem usar o aparelho comum, metálico.
Neste tipo de aparelho os brackets são feitos com materiais que imitam a cor dos dentes, por isso ficam bem mais discretos que os brackets metálicos.
Os brackets estéticos são fabricados com os mesmos parâmetros dos metálicos e podem ser usados normalmente para tratar todos os problemas ortodônticos.
Os brackets são interligados pelo arco ortodôntico, e este é fabricado com ligas metálicas, e não possui as características de transparência dos materiais usados nos brackets, porém acaba não interferindo na estética, devido à sua espessura.
Se você possui alguma dúvida sobre aparelhos ortodônticos estéticos, envie por e-mail ou deixe um comentário.


Mariana Wendler Cleto